domingo, 28 de junho de 2015

Operação Prato: a entrevista de Hollanda

Em 1997, o Cel. Uyrangê Hollanda, da reserva da Força Aérea Brasileira, conversou com A. J. Gevaerd e Marco A. Petit, da Revista UFO, sobre a operação que comandara vinte anos antes no norte do Pará para investigar ataques de luzes a pessoas.
Luzes fortes ou objetos lançavam raios nas pessoas e deixavam marcas na pele, além de causar diferentes reações fisiológicas. Os militares chegaram a ter seus próprios avistamentos. Tudo devidamente documentado: foram vários relatórios e centenas de imagens.
Ao fim, Hollanda contou seu caso de visita de dormitório – no qual a testemunha acorda de madrugada e presencia seres em seu quarto, na maioria das vezes explicado como um episódio de paralisia do sono – e apresenta uma possível evidência, um estranho objeto sob sua pele.
Com quadro depressivo, Hollanda foi encontrado pela família enforcado em seu quarto dois meses após a entrevista. Ainda há quem defenda que não foi suicídio.
As revelações de Hollanda levaram à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que levou a FAB a abrir seus arquivos confidenciais envolvendo fenômenos de natureza ufológica. Foram liberadas centenas de páginas de relatórios e dezenas de fotografias da Operação Prato.

http://youtu.be/ql0djKXTn7U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.